Beto Santos
Eu Hein
Madruga
Setupega
Wela
Ranzinza
Psycho
JM




O Globo
T.S.E.
IBOPE
Isto é




1.10.04

 
Bota, Brasil!

Domingo, não se esqueça. Ou melhor, lembre-se de todos os candidatos...


* coligado do Sem perdao, do nosso correspondente JM.



 
DEBATE EM SP

"Morreram 1.000 soldados norte-americanos no último ano no Iraque. No mesmo período, 5.000 pessoas foram assassinadas em São Paulo. Conclusão: é mais seguro andar fantasiado de soldado americano em Bagdad que viver na cidade de São Paulo!"

Melhor momento do debate de ontem, proferido pelo maior cara-de-pau de todos os tempos, Paulo Salim Maluf.


 
Trocadalho do Lamuf


Alguém queralho, alguém queralho?




30.9.04

 
Coligações e candidatos - parte final

COLIGAÇÕES

ROXIXOLA (PB) - Roxixola cada vez melhor.

Com um nome desse nem precisa melhorar.

ITAPICURU (BA) - Itapicuru levado a sério.
PARACURU (CE) - Paracuru livre.
BURITICUPU (CE) - Por um Buriticupu feliz e Buriticupu tem jeito.
PACUJÁ (CE) - Pacujá em boas mãos e Unidos por amor a Pacujá.
CUJUBIM (RO) - Vem Cujubim e Cujubim tem pressa.

Nem em consultório de proctologista há tanta variedade...

SÃO LUIZ DO CURU (CE) - O Curu não pode parar e O Curu levado a sério.

O que não dá pra parar é de rir.

CAPIM GROSSO (BA) - Avança Capim Grosso, Renova Capim Grosso e Acorda Capim Grosso.
PASTOS BONS (MA) - Pastos Bons para todos e Unidos por Pastos Bons.

As cidades deveriam promover um intercâmbio comercial. Capim produz e Pastos consome.

TARTARUGALZINHO (AP) - Tartarugalzinho precisa mudar.

Se na cidade está tudo "tartarugalzinho" seria bom mudar mesmo. Talvez a mudança seja um pouco lenta. Pra agilizar a transformação, deveriam mudar o nome da cidade para "Coelholzinho".

QUIXERAMOBIM (CE) - Quixeramobim da gente.

O Seu Severino já mandou avisar: O meu "mobim" candidato nenhum "xera".

CABACEIRAS DO PARAGUAÇU (BA) - Cabaceiras Unidas.
RESERVA DO CABAÇAL (MT) - Reserva do Cabaçal para todos.

Virgens, uni-vos!


CANDIDATOS

Em Nova Iguaçu (RJ), tem a candidata ANGELA CHICHIERCHIO, a "Didi do Bairro da Luz". Não deveria ser "Xixi do Bairro da Luz"?

Em Varre e Sai (RJ), há o candidato a vereador Nilgésio Polido. O candidato garante que na cidade ele é o único que varre e sai polido.

Na cidade de Duque de Caxias (RJ), tem o "Batista do Fusquinha", o "Trayller" e o "Tião do Táxi". Você escolhe o meio de transporte.

De Olinda (PE), o "Verdura" manda o slogan: "No dia 03 de outubro não coloque verdura na panela, coloque Verdura na urna!"

Na cidade de Nova Iorque, não nos States mas no Maranhão, o Lindon Johnson é candidato a vereador. Apesar do nome, o cara é feion pra cacete...


Do nosso correspondente JM:

A GENTE SE VÊ POR AQUI

Preocupados com a exigüidade de tempo disponível pelo TRE na propaganda eleitoral gratuita de TV os candidatos a prefeito resolveram fazer participação especial em determinados programas de TV e aí está a AGENDA DOS CANDIDATOS:

CONDE participará do GLOBO RURAL ocasião em que apresentará seu programa ecológico de governo para as baleias Jubarte ao virem para a costa do Rio de Janeiro para acasalamento.

Amigo do Lula, O BITTAR, participará do programa SESSÃO DO DESCARREGO da Record e, junto com o bispo Edir Macedo e um copo de água, fará uma oração pra ver se chega ao segundo turno.

JANDIRA FEGHALI estará também na Record participando do programa CORRENTE DOS 318 FIHOS DE DEUS e deste modo acredita também que chegará ao segundo turno com a corrente dos 318 votos dos filhos de Deus multiplicados por 10, apesar de agnóstica.

ANDRÉ CORREA, do PPS, terá participação especial no programa CIDADE ALERTA onde acompanhará num camburão um blitz no Morro do Alemão com uma equipe do CORE que a polícia vem aí. A deputada Denise Frossard não confirmou presença.

THELMA MARIA, do Partido Comunista Operário, participará do programa A DIARISTA, da Globo e junto com a Marinete fará um movimento grevista das domésticas reivindicando que os patrões assumam o pagamento das entradas nos pagodes e nos bailes funks.

CESAR MAIA fará uma participação especial no programa TODOS CONTRA UM no SBT por motivos óbvios, e sempre preocupado com as crianças, a quem já proibiu tatuagens a menores de 16 anos e que escolas não mais forneçam lanches gordurosos, desta vez vai prometer circuncisão nos alunos das escolas primárias municipais a um Real.

LENINE, do Prona participará do FALA QUE EU TE ESCUTO, da TV RECORD sendo que os prolegômenos ficarão por conta do Enéas, e sem muitas delongas, Lenine é que fará uma pergunta ficando o restante do tempo destinado a Enéas respondê-la. Na ocasião, serão servidos acepipes pela Senhorita Suely.

IRMÃO CRIVELA participará do programa XUXA NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO onde apresentará seu projeto de CIMENTO SOCIAL mostrando aquelas imagens das favelas retocadas no PHOTOSHOP que transformou os barracos em casas de Bervely Hills.

NILO BATISTA participará do SUPERPOP e terá um papo-cabeça com Luciana Gimenez. Estará presente a nossa querida Mãe Dinah que diz ter recebido uma mensagem do Brizola dizendo que ele vencerá no primeiro turno.

ACIDENTE ELEITORAL

Na quarta feira uma Kombi à serviço da campanha do candidato a prefeito Conde deu uma porrada em um Mercedes Classe A e capotou, na pista central da Avenida Presidente Vargas. Entrevistado, o candidato conde disse que daqui até três de outubro ele odeia rico e tudo quanto é carro de luxo que ele encontrar no meio da rua vai dar uma porrada pra mostrar ao povo que ele realmente gosta de pobre.
É, o Conde pega na geral e a Kombi pega na pista central.

O AMOR É LINDO

Segundo Mônica Bergamo da Folha de São de 28.09.2004, o atual maridão da dona Marta, Luis Favre geralmente fica no fundo do palanque observando os discursos. Eis que sábado passado chegou a agitar os braços para o alto e dona Marta percebeu que Favre queria que ela desse as mãos ao senador Suplicy para que os dois fossem filmados juntos pela equipe do programa eleitoral.
Estranho né???
Não sei não, mas o Favre tá mais pra Spilberg do que Yves Montand.

PENSANDO BEM

Se trabalhador vota em trabalhador, deficiente vota em deficiente, ladrão vota em ladrão, banqueiro vota em banqueiro e irmão vota em irmão, então vai dar zero a zero, ninguém será eleito.
Oba!!!

FALA QUE EU TE ESCUTO: DEUS É 10, CRIVELLA É 22 E MACEDO É 171.

Não convidem para o mesmo culto o instituto de pesquisas Toledo & Associados, a TV Record e o candidato irmão Crivella. Eles andam se pegando, um acusando o outro de calote. Por falar em TV RECORD, ontem (28.09.2004), descaradamente, no programa Coisas da Vida, os bispos Clodomir dos Santos e Eduardo Lopes conclamavam os "fiéis" a comparecer em massa ao Templo Maior quando receberão o Salmo 22, ao fundo do cenário exibiam-se cenas do tal templo com uma faixa enorme escrivo SALMO 22. Não sei não, mas seria aconselhável que nos impressos do Salvo 22,a serem distribuídos fosse riscado o "item 7 - 7 Mas eu sou um verme, não sou mais um homem, injuriado pela gente, rejeitado pelo povo."

HORTIFRUTI: BATATA METE A MÃO NO TOMATE

Os vereadores de Paty de Alferes querem saber da prefeita Batata, candidata a reeleição, por quê que a Festa do Tomate deu prejuízo de mais de trezentos mil reais para a Prefeitura. Segundo os vereadores, que encaminharam denúnica do MP, o maridão dela (será que é o Chuchu?) levou seis mil reais só pra colagem de panfletos e que tal valor é igual ao que foi pago pelo show da cantora gospel Cristina Mel.
Prefeita, não leval a mal não, mas a senhora tá com pepino na mão e tua batata tá assando.





 
Horário Politico em Macaé

Antisdonte estive em Macaé, e conforme contei no Setupeg.O.L. vi a propaganda partidaria, olha só, quer dizer, leia só:

"...Devo dizer que ontem vi uma das cenas na TV mais engraçadas de todos os tempos, foi no horário politico da região, enquanto ruminava alegremente um agrião, no almoço, passava a propaganda partidaria do PT. Vou tentar descreve-la.

Imagine um time de futebol, naquela pose para foto. Do lado do time a comissão técnica...Pois bem, o time são os candidatos a vereadores, que na foto são 11, só que durante a apresentação do time, como fazem no volei e no basquete, chamando um por um, dizendo em off, o que vão fazer e/ou que já realizaram, o time ficou com uns 30 integrantes.
Cada figura, vestida com um uniforme alvi-rubro, com a estrela do PT como escudo e número do candidato nas costas.
Era ri/visivel que alguns estavam incomodados com a analogia.
Ah sim, a comissão técnica era formada pelo candidato a prefeito e pelo vice, que são do PMDB, e que o numero é o 15, só que não fizeram um uniforme com o número 15, e então o que fizeram? Tacaram uma etiqueta e colaram em cima do 13, bem tosco.
Muitos sorrisos amarelos, muitos corpos fora de forma, mas o apíce mesmo foi os candidato, sob a orientação do "técnico" batendo penaltys e correndo pra galera na comemoração de um possível gol, que não foi mostrado.
Eu ria compulsivamente, sozinho devo dizer, no restaurante."

É por isso que fico triste quando acaba o horario gratuito.


 
Alguns desses candidatos já apareceram aqui no Votoquepariu, mas aqui tem outros sensacionais.

29.9.04

 

PT = Partido dos Travecos


Deu no JB:

"Maioria de candidatos homossexuais é do PT
Levantamento traz o PFL em segundo lugar, seguido por PV e PL
"

Triste é conseguir a proeza de ficar a frente, num quesito desses, do ex-partido do Gabeira (o Partido dos Veados) e do Partido dos Leopardos


O ministro e seu candidato transsexual. Ah...o candidato é o da direita....

28.9.04

 
O horário eleitoral termina na próxima quinta-feira. Já tô com saudades.

Um mauricinho aproveitou que seu número termina com 007 e teve uma idéia incrível. Foi pruma rua de terra, pegou um monte de gentalha pra pular ao seu redor e fez caras e bocas com uma versão xexelenta do filme do James Bond.

Na semana passada, um sujeito de terno e gravata percorria as ruas do centro do Rio com um pobre homem empurrando um carro de som. O candidato distribuía santinhos enquanto uma voz parecida com a do Enéas saía das caixas de som. Era a do próprio candidado, que deve ter aprendido a falar que nem o talibã. Seu bordão é "Chega de salacidade". Salacidade? Será que não dava pra escolher uma palavra mais conhecida?

Falando em Prona, suspeito que a Senhorita Suely, candidada a vereadora pelo Prona, seja a empregada do Enéas.

27.9.04

 
Frase

Ele não vai arrumar nada nessa eleição. Mas provavelmente Luiz Paulo Conde, candidato a prefeito do Rio e baleia encalhada nas horas de lazer, vai ganhar a disputa pela frase mais criativa do pleito, ao definir o Prefeito Cesar Maia:

"Temos um prefeito paulista: antipático como o Serra, arrogante como a Marta e mentiroso como o Maluf."

E ainda deu uma sacaneada nos candidatos paulistas...

<1>O Conde pega na geral...



 
Rumo ao espaço


Só de ida, só de ida...

Coligações e Candidatos - Parte I

Algumas coligações partidárias e candidatos por esse Brasil varonil...

Coligações

Curralinho (PA): "Curralinho Para Todos" e "Curralinho de Todos".

Ainda bem que os candidatos não quiseram ir muito fundo nos eleitores.

Pau D'Arco (PA): "Amor por Pau D'Arco" e "Mudar para Crescer Pau D'Arco".

A candidata Léa Peroca (Araruama - RJ) vai mudar seu domicílio elitoral nas próximas eleições.

Barro Duro (PI): "Barro Duro em boas mãos."

Piripiri (PI): "Piripiri para todos" e "Piripiri no caminho certo".

Pelo visto as duas cidades piauienses lutam por coisas completamente diferentes. Piripiri não combina com Barro Duro.

Uiramuta (RR): "Luta Uiramuta".

Pra xingar adversário político não tem rima melhor.

Candidatos

Antas (BA): Ginanaldo, Degival, Euvaldo e Carivaldo.
Caetanos (BA): Zeronildo, Marinondes e Aureziomar.
Capim Grosso (BA): Valdetrudes e Veroneidson.
Tracuateua (PA): Heverton Clenton (Moleta).
Torixoréu (MT): Ilzebrom.
Oriximina (PA): Missilene Cativo (Missi).
IUIU (BA): Benevaldo Zetol.
Macuco (RJ): Demetrius Peicoto e Deginar Boquimpani Cuco Calvelli, o Naná (provavelmente o candidato com o nome completo mais difícil do país).

Com esses nomes esdrúxulos, no lugar de ser obrigatório nos santinhos a colocação do nome do partido e da coligação, deveria constar o seguinte aviso:

"Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado". Porque nome de remédio perde.



 
Do nosso correspondente JM:

LITTLE BOY ANDA ATACADO

Lembrando os tempos da Igreja Universal, hoje companheira, que dizia pra seus fieis que o Lula era a encarnação do Diabo, Little Boy anda fazendo o mesmo lá pelos lados de Nova Iguaçu em relação ao Gatão da Baixada, Lindberg Farias. Anda dizendo nos palanques do seu candidato Mario Marques que o rebeldinho do PT é o diabo em figura de gente, que é a favor do casamento gay, da liberação da maconha, comparou-o com o Collor, que segundo Garotinho, era bonitinho (- Ah, santa!!!). Não bastasse isso, ainda disse que o Gatão da Baixada andou chamando a Little Pink de “nigrinha”. Aí eu discordo, Little Pink tá mais pra bala perdida do que “nigrinha”.

CESAR O DEMOLIDOR

O candidato a vereador Itagibe Cabral, do partido do Irmão Crivella, agora inventou mais uma pro Prefeito Maluquinho o acusa de ter derrubado duas igrejas evangélicas. Deus é 10 Crivella é 22.
Como diz o Claudio Cavalcanti que aparece na propaganda beijando gato:
- É isso aí, bicho.

SEU NOME É SUELY

Não sei não, mas eu acho que o Enéas tá pegando a Senhorita Suely!!!

OPERÁRIO PADRÃO

Não é sacanagem não, mas nessa eleição só tem pedreiro. Um construiu terminal rodoviário, outro construiu presídio, outro construiu creche, outro construiu florestas (esse é Deus).

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Se nosso querido Jorge Bittar é O Amigo do Lula, levando-se em conta a estatura, Zaqueu Teixeira, candidato do PT a prefeitura de Queimados, seria O Chaveirinho do Lula?

PEGA ELA PERU

No Município de Serra Talhada, em Pernambuco, terra natal de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, cabra-macho pra valer, com ele era na "nhanha", tem um(a) candidado(a) chamado Bofe. Seu slogan: "Quatro é borboleta a voar. Cinco é cachorro a farejar. Um é você a votar. E 24 é bofe pra você atolar".
- Ah, danada!!!

COMEÇAR DE NOVO

O vereador Leonardo Terra (PTB) diz que está perto de realizar o sonho da sua vida: eleger-se prefeito de São Francisco de Itabapoana (RJ), uma vez que é candidatíssimo ao cargo. Ele é procurado pela polícia acusado de assassinato de um empresário, só que ele estava foragido, até que, favorecido pela Lei Eleitoral, não pode ser preso agora e por isso voltou a fazer campanha pessoalmente, já que, quando estava fugido, veja só, fazia os comícios pelo celular. Agora voltou aos palanques e ainda curte com a polícia, dizendo: "Fiquei em casa o tempo inteiro. Na minha casa, polícia não entra". (Fonte: Folha de São Paulo – 22.09.2004)

- Não é FANTÁSTICO?!?!?!

CHIQUINHO DO ATACADÃO ATACA MULHER

Chiquinho, candidado a reeleição em Araruama, ficou atacadão e ... pimba deu socos, pernada, ponta-pé e rabo-de-arraia na mulher que registrou queixa segunda-feira na Delegacia de Atendimento à Mulher daquela cidade.

DOUBLE FACE

O Amigo do Lula, O Bittar, aqui no Rio diz que precisa ir para o segundo turno para disputar com a direita (ele ainda se acha de esquerda), representada por Cesar Mau, do PFL, mas em New Iguaçu, o Gatão da Baixada, Lindberg Farias que é do PT disputa a eleição coligado com o PFL.
Quer dizer que aqui no Rio o PFL é de direita e lá em Nova Iguaçu é de esquerda???
- Eu só querida entender!!!

PREVISÃO DO TEMPO: CHUVAS E TROVOADAS PARA BOMTEMPO

O prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo, candidato a reeleição, andou fazendo, indevidamente, inaugurações de obras públicas. O TRE pretende nublar o Bomtempo cassando a sua candidatura por ter ferido a Lei Eleitoral.