Beto Santos
Eu Hein
Madruga
Setupega
Wela
Ranzinza
Psycho
JM




O Globo
T.S.E.
IBOPE
Isto é




31.8.02

 
Sugestivo

No ranking da corrupção mundial, o Brasil está no º lugar...



 
Uh! Uh! Uh! É Marinara!, Parte II

A ex-mulher do Fernando “Alô você” Vanucci, Marinara Costa, candidata a deputada federal pelo PL, queria aparecer desse jeito no programa eleitoral gratuito da TV.



O Bispo Rodrigues (também candidato), presidente do Partido Liberal, não gostou nem um pouco e mandou proibir a exibição.


* A roupa da Marinara não é uma coligação. É uma “com-liga-em-ação”!

* Isso é que é Partido Liberal...

* Pra quem a gente pode reclamar da censura do pastor? Não adianta se queixar ao Bispo porque foi ele quem proibiu.


30.8.02

 
HORÁRIO POLÍTICO, O PROGRAMA MAIS TRASH DA TV

A decadente Marinara Costa, aquela modelo e policial, deu as caras no horário eleitoral do Rio apertada num vestido preto, dançando sensualmente ao som do Fausto Fawcet. Sim, ela é candidata à deputada. Sua plataforma é o fim do voto obrigatório. Marinara tentou vender seu voto de calcinha e cereja. Foi vetada pelo bispo Rodrigues, do seu partido, o PL. Vai insistir até o último dia de eleição. Talvez consiga o voto dos punheteiros.

Candidatos da semana: Dudu (ceguinho, de óculos e bengala), Rauliete, a guerreira do Palace II (pro lugar do filho da puta do Sérgio Naya), Selma Camelô, Negro Rufino Azeitona, Carlinhos Nota 10, Pimentel (motoqueiro, de coletinho Harley Davidson), Carteiro Mário Sérgio, Claudinho Pé No Chão, Ostinho, Mão de Onça e Antonio Jornaleiro.

Os melhores slogans:

“Ajude um desempregado a virar deputado” - Lia Preto
“Alô Rocinha! Pobre vota em pobre. É nóis na fita!” - Mauro Galo
“Amor no coração! Salim é a solução!” - Salim
“Eu tenho um sonho. É cuidar de você” - Diogo Cuoco, trocando olhares como papi Francisco Cuoco. Cruz credo!

Horror do horror

Paulinho Filho, “o vereador mais jovem de Mesquita”, de camisa de manga comprida e botão “vermelha bicheiro” e batom “vermelho escandaloso”.

Nossos (e)leitores continuam apoiando a campanha do Voto Que Pariu. Flávia Durante deu a dica sobre um candidato a deputado estadual pelo PMN de São Paulo: “Ele só tem uns 20 segundos e fica só falando o nome dele, com várias entonações”:

Samuel Silva, SAMUEL SIIILVA,
Samuel Silva?, Samuel Silva!


O brasiliense Hugo Tadashi mandou slogans de candidatos a deputado distrital:

“Soldado do fogo protegendo o povo”, de um candidato bombeiro
“Vote em mim senão a cobra vai fumar”, ameaça um candidato militar

Um mineiro que não quis se identificar (vergonha?) diz que lá em Minas tem um candidato a federal que se chama Bin Lendem. E outro que de tanto ter seu nome confundido, fala segurando um pimentão na mão:

"Meu nome não é pimentão. É Pimentel!”

Daqui a pouco eu lanço a MINHA candidatura. Seria mais ou menos assim. Com o estúdio escuro, eu seguro uma vela acesa e digo: "Vote Vela, por uma luz no fim do túnel". Algum marketeiro se habilita a fazer a minha campanha?


 
Segunda-feira tem debate dos presidenciáveis na Record. O legal é que os dois candidatos nanicos, Rui Pimenta, do PCO, e Zé Maria, do PSTU, vão participar. Rui Pimenta está fazendo uma vaquinha entre os militantes para comprar um terno, nem que seja usado. E Zé Maria vai levar um grupo de forró pra tocar aquela musiquinha que fala em barrar a Alca e o FMI. Enéas vai fazer falta.

# Concorrência da boa. É o Cocada Eleitoral Gratuito.

29.8.02

 
Patinando em 11% nas itenções de voto, Benedita pediu uma mãozinha a Lula. O problema é que mão de Lula só tem quatro dedos. Não é dessa vez que Benedita decola mesmo!


 




Campanhas em São Paulo e no Rio.

Colaboradores:
Surra de Pao Mole e Mundo perfeito.


 

Legenda

O Jornal do Brasil de 5a feira passada (22/08) publicou a foto abaixo:



Na inacreditável legenda, o palhaço foi citado como sendo a mulher do José Serra, Mônica!!! O engraçadinho-autor já deve ter sido mandado pela chefia pro votoquepariu e outros parius da vida...

De qualquer modo, parece que o VQP começa a incomodar os chamados grandes jornais e eles passaram a copiar nossa linha editorial, sacaneando os candidatos. Poderiam pelo menos criar um blog (no caso, um JotaBlog) pra disputa ficar mais emocionante.

Para evitar constrangimentos, caros leitores, informamos que o palhaço é o da esquerda. Embora a da direita, depois das pedaladas do último domingo, também goste de fazer a gente rir.



Análise furada

Praticamente toda a imprensa classificou como “empate técnico” os percentuais de Ciro (21%) e Serra (17%) na última pesquisa, em razão da tal “margem de erro de 2.2%.”

Pra mim, é uma distorção considerar “empate técnico” com base nessa famigerada “margem”.

Acompanhem o raciocínio, utilizando-se a tal “margem”: Ciro tem 21%, um mínimo de 18.8% e um máximo de 23.2%; Serra tem 17%, um mínimo de 14.8% e um máximo de 19.2%.

Se a gente pegar o mínimo do Serra (14.8%) e o máximo do Ciro (23.2%), a diferença é de 8.4%. No caso, Serra precisaria de mais da metade do seu percentual pra alcançar Ciro.

Que “empate técnico” é esse! A expressão “margem de erro” só serve pra enganar os eleitores, espalhando uma “pretensa” disputa acirrada (em favorecimento de algum candidato, claro) e para salvar a pele dos institutos de pesquisa, no caso de derrota dos favoritos.

Esse negócio de 2 pra lá e 2 pra cá é bom pra quem gosta de um bolero...


28.8.02

 

Lula: Ó o Serra vindo aí.
Ciro: Fudeu!


# Aconteceu meio rápido demais esse "empate técnico" entre o Serra e o Ciro, não acham? Isso me faz lembrar o Zé Simão, quando Roseana Sarney foi forçada a sair da disputa. Segundo o Macaco, depois daquele episódio a eleição estaria enSERRAda.

# SÍLVIO SANTOS VEM AÍ! E não é pra se candidatar não. O SBT vai realizar um debate entre os presidenciáveis no próximo dia 15, com a apresentação do homem do baú. Os eleitores poderão participar por telefone. Sílvio vai fazer três rodadas com a seguinte pergunta: "quem você quer que saia da disputa?", até chegar ao vencedor dos 400 mil reais... PERAÍ!!! Isso é Casa dos Artistas!!! Caramba, embolou tudo! Garotinho disse que só vai se Sílvio jogar aviãozinho. Ele agora decorou a fórmula da água e espera não ter que recorrer aos universitários. Serra quer ser apresentado pelo Gugu. Lula vai aproveitar pra dar um trato na barba com o Jassa. De graça. O pavio curto Ciro não confirmou por temer ser alvo de alguma pegadinha.


 
Para não ganhar o tetra
Impressionado com o crescimento nas pesquisas da candidatura Serra, o Príncipe Bóris das Urnas, após as adesões de artistas como Gugu (pronuncia-se guigui), Elba "pegando fogo" Ramalho, aquele trio de engana-padrinho que canta em falsete, e outros mercenários de todas as espécies da zoologia de celebridades, Lula resolveu contra-atacar. O candidato digitalmente subtraído ordenou que sua assessoria buscasse, em regime de urgência, apoio na classe artística antes que sua saga rumo ao Planalto vire letra de tango argentino.
Na foto abaixo, você, eleitor consciente, pode observar o ex-metalúrgico ao lado do pro(c)to-cantor João Batista, aquele que enchia o saco no programa Fama. O encontro foi realizado em um assentamento de sem-terras, porque descobriram que o xará do primo de Jesus, o Nazareno, entende tudo de (a)ssentar.


 
Participação especial

Do nosso leitor Denny, de Sampa.



Valeu pela coligação. Você também pode participar. Mande sugestões para o nosso e-mail.

27.8.02

 
# O debate dos candidatos ao governo do Rio ontem, na Record, parecia programa de quiz. Uma luz vermelha acendia quando faltavam 10 segundos pro tempo do candidato acabar. Tava esperando alguma hora em que um candidato fosse perguntado e falasse, "passo", e o outro, "repasso".

# O MINISTÉRIO DA PROCRIAÇÃO ADVERTE:
Manter relações sexuais durante o horário eleitoral gratuito com o televisor ligado pode causar impotência e/ou engasgos sérios, principalmente ao se ouvir coisas como:
"Alfaiate Josias para Deputado Estadual. Costure essa idéia!"


Do Psychofreud, do Surra de Pão Mole.


# Deu no Informe JB de hoje:
Nanicos
O Sindicado dos Advogados de São Paulo entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para que os seis candidatos à Presidência tenham espaços equivalentes na mídia. A entidade argumenta que o direito à informação, previsto na Constituição, obriga os veículos a darem o mesmo espaço a todos os candidatos. O que inclui José Maria, do PSTU, e Rui Pimenta, do PCO.


Para evitar qualquer tipo de problema, nós aqui do Voto Que Pariu vamos procurar sacanear todos os seis candidatos igualmente.


# Placa do candidato a deputado estadual Almir Brum, na Avenida Brasil, aqui no Rio: “Uma mão estendida à você”. Ao lado da frase, uma discreta estrela de Davi. Estranho. Como judeu, seria mais coerente que a mão do candidato ficasse fechada.


# Sacanagem, perdi o horário eleitoral de sábado. Disseram que faltou sincronia entre imagem e voz e ficou parecendo Fucker e Sucker. Podiam reprisar.


 
O JB de domingo deu uma pincelada nos horários políticos pelo Brasil, na matéria “Os Cacarecos eletrônicos”. Em Brasília, Afonso dos Anjos Papai, pede que se “vote no papai”. Eurípedes do SLU (Serviço de Limpeza Urbano) diz que “é limpeza” e pede: “gari vota em gari”.

Se algum eleitor em Pernambuco disser que vai votar em ninguém, pode ser quem ele esteja falando de José Everaldo dos Santos, que adotou o nome político de Ninguém. “Ninguém dá jeito na solução. Por isso, vote em Ninguém”. Em São Paulo, Marcos Cintra abraça um leão, defendendo o imposto único e Amirah Saba é o mais sincero de todos: “Vote em mim. Não promento nada!”. Levy Fidelix tenta o governo do estado prometendo o aerotrem de Porto Alegre, para melhorar o trânsito paulistano.

E o nosso leitor Marcos, de Pernambuco, foi o primeiro a contribuir para o Voto que Pariu:

Só falta Seu Creisson entrar na campanha. O programa do PT, ironizando a "polícia informatizada" do governador e candidato à reeleição Jarbas Vasconcelos, lançou o Personal Securitator Tabajarbas. Cansado de quatro anos de assaltos? Seus problemas acabaram! Com o Personal Securitator Tabajarbas, basta um clique e a violência acaba.

Valeu Marcos, essa foi boa! (E)leitores, mandem suas impressões para o nosso e-mail. A democracia do riso agradece.


 
O Rio tem um candidato a deputado chamado Picanço.
Não, não vou fazer piada. Para quê?


 

Campanha VQP

Cara Ritinha...


Se beber...




... não dirija.





Estréia

Como vocês puderam perceber, um novo integrante se faz presente: O Cobrador (paredaodaimprensa.blogspot.com).

Mas não precisa se preocupar, caro leitor. Ao contrário dos políticos, ele não veio pra extorquir você.



 
VAMPIROMANIA
Essa onda vai te pegar:


- Nem ouse encostar em mim nas pesquisas, porque eu ataco esse seu pescoço renascentista.
- É para isso que eu sempre ando com minha água benta. A estaca de madeira fica na mão da Rosinha...

26.8.02

 
Novo modismo


Vanciromania




É de arrepilar!!!



 

Rio, 23/08/2002 - O juiz do Tribunal Eleitoral do Rio já expediu ordem de retirada da placa de propaganda do deputado Eurico Miranda (PPB) do Estádio de São Januário, em São Cristovão, zona Sul do Rio. Eurico é presidente do clube. Foto: Otávio Magalhães/AE

Esta é a cena aterradora de quem passa pela Linha Vermelha. Periga até o motorista perder a atenção e bater com o carro.

Incluí o texto-legenda para corrigir dois erros crassos. São Cristóvão não fica na zona Sul do Rio, e sim na zona Norte. E o Eurico é presidente de que clube mesmo? Nem todo mundo acompanha futebol e sabe que Eurico faz o Vasco de capacho.

Aí pessoal do Estadão! Se precisarem de repórter aqui no Rio mandem um e-mail pra mim!


 
Pooooorco! Pooooorco!

"Maluf é vaiado na periferia por propor “A Rota na rua”

O candidato Paulo Maluf não agradou muito hoje, na periferia de Osasco. Em um pequeno comício à tarde, no bairro Jardim Veloso, Maluf perguntou ao público: "É a Rota na rua ou não é?" Parte da platéia, principalmente cabos eleitorais do candidato, respondeu: "Sim!" Mas uma grande parcela vaiou e protestou: "Não, a Rota não!"

Ouvido pelo nosso repórter Setupega que estava infiltrado na multidão, um dos moradores desabafou:

- Esse moço num tem mermo ducação... Esse troço de "arrota" prá cá, "arrota" prá lá, né ca gente, não! Nóis é pobre mas nóis é limpinho...



 
Da série "promessa esdrúxulas de campanha":

Candidato promete viver 130 anos pra cumprir promessas

Ainda bem que não é o Eurico!



 
Piada

O lema "Uma uma voz contra os poderosos" é o mote da campanha sabem de quem???? EURICO MIRANDA!!!!!!


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


25.8.02

 
No Quiz do horário eleitoral na TV, uma pergunta se destaca: "Que candidato usou os cinco dedos da mão para mostrar suas propostas?" Entre as opções tem o Lula. É quase o mesmo que perguntar "Qual candidato nunca será penta?"

E no horário eleitoral, o Serra disse que o pai era "fruteiro". Ele deve ter achado que "feirante" é coisa de pobre, ia pegar mal falar isso assim na frente de todo mundo...

E falando em Serra, esse é um que não larga mão de pagar mico.. ó a caranga que ele tá usando na campanha: