Beto Santos
Eu Hein
Madruga
Setupega
Wela
Ranzinza
Psycho
JM




O Globo
T.S.E.
IBOPE
Isto é




21.9.02

 
Acabou a palhaçada

Ja falamos aqui de um candidato a deputado federal em SP que imitava o Grande, o único, o incopiavel ENEAS CARNEIRO. vejam a notícia:

Clone de Enéas tem recurso negado no TSE
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na última quinta-feira (12/09), por maioria de votos, recurso ao candidato a deputado pelo PTB, Osvaldo Enéas Nantes Soares, clone do ex-candidato à Presidência da República pelo Prona, Enéas Carneiro.

O Tribunal Regional de São Paulo proibiu o candidato de usar o nome Enéas na sua propaganda eleitoral.

Para o relator do processo, ministro Sepúlveda Pertence a fisionomia, os gestos e a entonação da voz de Osvaldo Soares imitam com precisão o fundador do Prona.

O ministro destacou ainda, que em sua propaganda, que o candidato não apresenta nenhum nome, apenas diz o número que concorre a deputado federal agora pelo PTB, assim como fazia Enéas na propaganda para presidente nas eleições de 1998.
A ministra Ellen Gracie disse que a clonagem de candidatura é uma apropriação de identidade e configura um verdadeiro estelionato de imagem.
O ministro Sálvio de Figueiredo avaliou que o caso constitui uma "verdadeira aberração"e comentou que em quase quatro décadas de magistrado jamais viu esperteza de tal porte.
As informações são do site do TSE.

tomô???
Fonte: Carta Maior

Começou a palhaçada

A partir de sabado nenhum candidato poderá ser preso.
Agora o Ciro vai matar o Serra...
Mais notícia:

Candidatos não poderão ser presos a partir de sábado
A partir deste sábado nenhum candidato poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito, enquanto para os eleitores, esse prazo começará a vigorar na próxima terça-feira (24/09), e terminará 48 horas após às eleições gerais de 6 de outubro.

Conforme estabelece o calendário eleitoral, além do flagrante delito, o eleitor só poderá ser detido se houver contra ele uma sentença condenatória por crime inafiançável.

Todos os recursos sobre pedidos de registros de candidatos terão que estar com as decisões publicadas até amanhã pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que realizará sessão extraordinária às 16 horas.
As informações são do site do TSE.

Fonte: de novo, Carta Maior


 

Outra para 07 de outubro

Desabafo de José Serra pra Fernando Henrique se não chegar ao 2º turno das eleições...




20.9.02

 
Ô, raça!
O jornalista Ricardo Kotscho (assessor de Lula) escreveu um editorial no site do candidato digitalmente subtraído classificando os mais recentes programas de Serra, o Vampiro Brasileiro, no Horário Eleitoral como ofensiva dos "urubus gordos". Pronto, bastou isso para os "urubus gordos" darem as caras. Eles estão sorridentes e faceiros na home-page do filhote de FHC com um xuxu transgênico comemorando o resultado da mais recente pesquisa do IBOPE que dá Lula com 39%, Serra com 19%, Ciro e o Peraltinho empatados com 14%. Para eles, o trabalho está correto, pois Lula caiu dois pontos e o alimentador de dupla sertaneja ficou estacionado. E, no final, Nizan Guanaes e sua trupe mandam o recado assimilando docilmente o apelido. Duas interpretações podem ser obtidas do episódio. A primeira é que quando publicitário faz questão de aparecer mais do que o candidato é porque o desespero já está na fase aguda. A segunda é que marqueteiro é foda para entender uma metáfora. Aliás, para quem está só pensando em como vai cuidar dos 100 milhões de dólares do iG pouca diferença faz ser xingado ou esbofeteado por Romário no Maracanã.
Ô raça de abutre


 
Reforço

Vai, Genoíno!






 
CLONE
A correspondente da Ana Paula Junqueira na Bahia é Ariane Carla (11311-PPB), a rainha dos baixinhos. Não é do PFL, mas muitos dizem que a plataforma eleitoral dela tem tudo a ver com a Frente Liberal. Agora, sem querer desapontar os eleitores que votam com a cabeça de baixo, a candidata que aparece no horário gratuito da televisão parece muito mais com a Silvia Popovic do que com a mulher que está nos cartazes de toda a cidade do Salvador. Seria o caso de fraude eleitoral?
V(b)ota em mim, vai, tigrão...


 
Na página inicial do site da candidata Ana Paula Junqueira, a pergunta: Por que votar em Ana Paula Junqueira?



Precisa responder?

Ana Paula Junqueira nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo, no dia 3 de setembro de 1969. Desde cedo, a filha caçula de Lincoln e Ana Maria Azevedo mostrou sua inquietação e capacidade de liderança. Estudou em sua cidade natal até terminar o segundo grau. Ali, tornou-se conhecida pela facilidade com que se relacionava com todos e pela disposição em ajudar as pessoas a resolverem seus problemas. Ana Paula cultivava outra virtude muito especial: a de não aceitar injustiças, seja contra quem for.

Palavras da candidata:

A estrutura pública da Saúde, Ensino e Saneamento Básico faliu. Resultado: aumenta a mortalidade infantil, faltam vagas nas escolas, aumenta a criminalidade.

Aumenta o...

Porque é preciso fazer alguma coisa e não acho que ficar reclamando, apenas, vá resolver.

BRAVO, BRAVO!!!

Realmente, concordo com o pessoal do Cocadaboa. Ana Paula Junqueira está competindo e é favorita pra candidata mais gostosa do Brasil.


 
HORÁRIO ELEITORAL DE SÃO PAULO

Só essa semana me toquei que posso acompanhar o horário político de São Paulo pela Net, na TV Cultura. De uma maneira geral os candidatos são sérios, sem o deboche natural do carioca (imagine como deve ser o horário político do Ceará). Mesmo assim há momentos geniais, como o do candidato ao governo Levy Fidelix, cuja maior plataforma de governo é o aerotrem. À frente dos candidatos, todos com camisas canarinhas, e ao som de uma marchinha, Fidelix preconiza: “O PRTB é que nem a Seleção. Saiu desacreditada do Brasil e trouxe o penta”. Quando os candidatos a deputado falam, vê-se que o escudo da CBF é tampado pelo adesivo do partido.

Na terra do Carandiru não poderia faltar um candidato que lutasse pelos direitos dos presos. Plinio Maia, tremenda cara de “maloqueiro”, veste terno e gravata e tem ao fundo a figura do pai presidiário, igualmente becado, na frente das grades. Êpa, tem alguma coisa errada! O sujeito não deveria estar atrás das grades? E por acaso o papi dele usa terno e gravata na prisão? Outra classe especial de São Paulo também não ficou de fora. Jajá Motoboy, com macacão de borracha, luva e capacete na mão, promete baixar os impostos dos motoqueiros. Cachorro louco é isso aí.

A classe, digamos assim, mais delicada, é representada por Eli Correia Filho. Ele aparece ao lado de uma bichona que cumprimenta os eleitores: “oiiiiiiii geeeentiiiii”. Agora, alguém por favor me explica o Mestre Xaman. Ele luta pela legalidade do terceiro e quarto sexo (!?!?!?) e quando fala “pelas religiões da natureza”, cruza os punhos. Pensei que um raio fosse cair na cabeça dele transformando-o no Capitão Xaman. Criancinhas são estrategicamente usadas pelo candidato ao governo Apolinário: “papai, coloca o seu voto nas mãos de Deus”. Pedofilia eleitoral!

A polêmica atual em São Paulo é o clone do Enéas. O sujeito foi proibido de usar o nome, mas continua com o visual talibã. A justiça eleitoral alegou que não pode obrigá-lo a cortar a barba. O sujeito fica gritando “decore o número 1456” durante o tempo dele. Alguns candidatos depois, aparece o original, esbravejando contra o clone sem nome. A senhora Enéas, doutora Havanir, completa aos berros: “é uma imoralidade!!!”.

E o Pitta!? Tremenda cara-de-pau tentando uma vaga na Câmera Federal! Quércia surge ao lado de um envergonhado Lula. E Manoel Tio do Doce? Será que o “doce” do aparentemente inofensivo tio é o outro, o ácido?


 
* Andava na rua pensando no Petra, o candidato assassinado depois de discutir com um sujeito que colocava propaganda de outro candidato sobre a dele. Pensando morbidamente, os galhardentes do cara podem virar relíquia eleitoral. Comecei a procurar pelos postes. Entrei numa rua e passei por uma seqüência de Petras. Mais tarde, em outra rua, dei de cara com um Petra pendurado bem baixo. Só faltou ele falar pra mim “BÚÚÚ!”

* Solange Amaral no Globo dessa semana: “Eu era uma adolescente feiosinha, gordinha. Em termos estéticos, acho que melhorei”.

É mesmo Solange. Essa foto do Kibeloco comprova.



* Aqui no Rio uma vaga certa no Senado é do Sérgio Cabral. A outra está próxima de ficar com o bispo Marcelo Crivella, o Padre Marcelo da igreja universal. Dois candidatos desesperados, Lupi, do PDT, e Artur da Távola Redonda, do PSDB, alertam os eleitores que Crivella é sobrinho do Edir Macedo e está lá pelos interesses da universal. Desenterram aqueles vídeos da Globo com Macedo contando dinheiro, falando pros bispos tomarem dinheiro dos fiéis. Ué, os eleitores do Crivella não sabem disso tudo? Pra essa gente os vídeos da Globo são águas passadas, tudo foi explicado como ataques da Globo ao crescimento da igreja, que na época negociava a compra da Rede Record.

É bom Artur da Távola Redonda se preparar pra largar a bocada do Senado. Vai ter que se contentar em escrever suas croniquinhas no O Dia, caso não arrume nada melhor. E você Lupi, na verdade um “candidato coelho” do Brizola, muda de nome. Lupi parece marca de brinquedo.

19.9.02

 

Série

No ar, os candidatos e seus clones:

Gêmeos – Mórbida Semelhança – Parte 2







 
Desemprego, não!

Ô, Lula! Deixa de gracinha. Nada de vencer as eleições no 1º turno. A Equipequepariu foi contratada pra manter esse blog no ar até o final de outubro. Inclusive, já passamos vários cheques pré-datados por conta. Se não tiver 2º turno, o número de visitantes cai e parte da equipe é demitida. Você, em vez de criar 10.000.000 de novos empregos, vai ter que aumentar esse número pra 10.000.007.

E ninguém aqui tá a fim de ficar berrando "trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, traaaaaaaabaaaaaalhoooooo!!!"


18.9.02

 
Recordando "Copaquepariu"

Como seria o Galvão Bueno narrando o assassinato do candidato Petra?

"Quem é que sobe, quem é que sobe? É Peeeeeeeetra! É Peeeeeeeetra!!!!"





 
Você eleitor do Rio, vote no seu representante no ALÉM.



Vote Petra.



 
Sugestão de modelito

Cesar Maia promete ficar pelado se Rosinha ganhar no 1º turno.



A publicar em 07 de outubro...

17.9.02

 
Homossexuais encaminham reivindicações a presidenciáveis

Capitão Gay choca gaúchos

Nunca vi uma eleição tão fresca como essa.



 
Depois de chamar os jornalistas de babacas, Ciro Gomes me deu outro motivo, ainda mais forte, pra ganhar o meu voto. O grande mestre cearense Falcão estreou no horário eleitoral do candidato pavio curto. Foi assim: Serra falando da promessa de criar 8 milhões de empregos. A imagem em preto e branco é congelada e eis que surge Falcão, reclamando da concorrência humorística. “É lorota dizer que vai criar 8 milhões de empregos quando o governo que o apóia deixou 12 milhões de desempregados”. Em bom “cearês”, ele encerra: “eu sou brega mas não sou abestado”. Só falta o Ciro Gomes dar o Ministério da Cultura pro Falcão, caso ganhe a eleição. Aí é que eu voto nele e até faço campanha!

Em contrapartida, logo depois do Falcão, apareceu a Patrícia Pillar apresentando o quadro “Meu Diário”. O próximo passo dela é criar um blog fofinho, que seria assim:

Querido diário,

Por causa da agenda cheia, eu e Ciro chegamos em casa estafados. Ele ficou cansado de tanto xingar repórteres e fotógrafos. Eu fedia de tanto abraçar aquela gente pobre, porca e imunda. Ciro não queria lavar a mão beijada pelo ACM. Avisei que se não tomasse um bom banho eu não ia exercer meu principal papel na campanha, que é dormir com ele. Depois de uma conversa de três horas com Brizola por telefone, Ciro finalmente tomou banho e foi deitar. Eu já estava dormindo, quando ele sussurrou no meu ouvido: ”Me paga um boquete”. “Hoje não, deixa eu dormir”. “Me paga um boquete”. “Amanhã”. “Me paga um boquete, porra, eu preciso relaxar! Cumpra o seu papel na minha campanha!”. “Tá bom, porra, mas dessa vez eu não engulo”. Aquilo despertou em mim uma vontade louca de ir além. Antes dele gozar, falei: “Mete”. Quando tirei a roupa e me virei pra ficar de quatro, veio o desastre. Olhei praquilo e disse: “não é só nas pesquisas que você tá caindo”. Desesperado e sem viagra, Ciro implorou: “Sobe, careca!”. Antes de virar a cara e dormir, lembrei o Ciro: “Benzinho, o careca já subiu. E passou você”.


 
Vi isso no Webpaulo:

Pelo menos lá fora é igual a palhaçada é
Dá para acreditar que um candidato americano de Cleveland está usando atores do Star Trek para se canditar?
Participam William Shatner, Tim Russ, Garrett Wang, Kate Mulgrew.
Pelo menos me sinto melhor com nossos políticos.


Imagino que um monte de mongolóide fã desse filme chato pra cacete vai votar no sujeito.


 
Anti-Rosinha
Parece a rejeição da candidata Rosinha cresceu um pouco…Pelo menos é o que parece depois de lermos o site Rosinha Não





 
Prefeito do Rio ameaça ficar nu

Cesar Maia prometeu que se não tiver segundo turno nas eleições pra governanta do Rio, ele desfila pelado. “A Rosinha tá murchando”, garantiu o prefeito-maluquinho, referindo-se a mulezinha do Garotinho, que tem 50% das intenções de voto. E não é a primeira vez que o homem do Piranhão (nome do prédio administrativo da prefeitura) promete isso. Na última eleição pra prefeito, onde ele aparecia em segundo lugar nas pesquisas, disse que ficaria pelado se perdesse. ”Mas se perdesse ia ter que usar uma sunguinha cor de pele, pelo menos”.
Pra quem varria o sambódromo depois dos desfiles, montou escritório dentro do planetário, pedia picolé em açougue e anda de casaco num sol de 40º, até que ele tava meio devagar. Pelo jeito tá voltando ao normal.


 
Série

No ar, os candidatos e seus clones:

Gêmeos - Mórbida semelhança - Parte 1






16.9.02

 
Contradição

Vocês já viram a nova campanha do Garotinho? É um anúncio até legal, onde 4 velhotes jogam truco e vão detonando os outros candidatos à presidência. Só achei uma coisa esquisita. Não é estranho um candidato evangélico unir sua imagem a um jogo de azar???

E outra: durante o filme, Lula, Serra e Ciro são descartados no jogo dos velhotes, sobrando no fim, só a carta do Garotinho. Será que ele, fazendo uma metáfora com o baralho de cartas, pretende se eleger Rei do Brasil?


 
Pára-quedista desgovernado faz estrago em campanha de Serra

Em vez de aterrissar numa clareira entre os militantes do Vampiro Brasileiro e do governador Joaquim Roriz, que tenta a reeleição em Brasília, o pára-quedista (com bandeiras do PSDB) pousou no meio da multidão, mais precisamente na cabeça de duas mulheres que acompanhavam o cortejo fúnebre, digo, a caminhada.
Como de praxe, os seguranças espancaram jornalistas e quebraram máquinas fotográficas, afinal, pra quê registrar uma coisa dessas, né?


Madeeeeeeeiraaaa!!!


 


Informações sobre a candidatura do Fera Neném aqui.

Pego no Sevencômicos.


15.9.02

 

Existe

Você já foi entrevistado pra alguma pesquisa eleitoral? Você acha que os entrevistadores não existem e que tudo é armação?

Pra acabar com essa desconfiança do eleitorado brasileiro, os Institutos de Pesquisa resolveram lançar a seguinte campanha:



Você ainda está em dúvida?




 
Resultado



Saiu o grande vencedor da enquete do “Dataquepariu” sobre quem deveria estar no World Trade Center em 11/09/2001.

Depois de computados os milhares... tudo bem... as centenas... ok... tá certo... as dezenas de votos, eis o resultado:

Na ponta, o “pente” George Bush. Em segundo-lugar, o “penta” Felipão. Houve votos pra Rosinha Garotinho, Ivete Sangalo, KLB, Mariah Carey e até pros Pastores de Igrejas Neopentecostais.

A Equipe do Votoquepariu agradece penhoradamente aos seus leitores por não ter recebido um voto, poupando-nos, assim, desse constrangimento.