Beto Santos
Eu Hein
Madruga
Setupega
Wela
Ranzinza
Psycho
JM




O Globo
T.S.E.
IBOPE
Isto é




24.9.04

 
É cada um que aparece...





23.9.04

 
Vice serve pra alguma coisa sim...

Na noite desta quarta-feira (22/09) houve um debate com os candidatos à vice prefeitos do Rio na Universidade Estácio de Sá, no campus Rebouças (aquele onde sempre tem tiroteio). Como não poderia deixar de ser, as Organizações Que Pariu jamais ficariam de fora deste sublime momento de democracia e mandou um enviado especial para cobrir (no bom sentido) o evento secretamente.
Depois de passar no escritório central e pegar os 2 vales-transportes, me dirigi ao local numa kombi.

Do total de 10 candidatos, 3 não foram: Derli Minguta (Prona) e Cidinha Campos (PDT) que recusaram o convite e Angélica Rodrigues (PCO), que alegou um problema particular pouco antes do debate.

Antes de inciar o programa, um vídeo, enviado pela assessoria de cada um, nos apresentou os candidatos. Alguns em ação, com imagens de campanha, beija criança aqui, faz um V da vitória acolá e etc. Outros, apenas um foto estilo 3X4 gigante, somente com um texto em off. Logo em seguida, um vídeo feito pela faculdade, em que mostrava a importância dos vices na história do Brasil, que foi seguido por imagens de futebol e perguntas pro povo na rua responder (os mais idiotas, claro)

- Vc sabe quem foi o vice na Copa de 58?
-... Copa... 58?.... é... teve Copa?

- Quem foi o vice da Copa de 2002?
- Ahn... é... Argentina?...


Enfim, descobertas assombrosas foram feitas. Pra subir nas pesquisas, o vice de Conde, o vovô Manoel Ferreira, usa salto. Lembram dos sapatos que o Didi Mocó usava, com um saltão gigante? Então, iguaizinhos. Só de sapato, ele já deve ter subido uns 10cm no Ibope.

Um fato deveras estranho é que a candidata Káthia Koslowski (vice do Crivella) tinha um sorriso eterno, mesmo quando estava falando, impressionante.

Destaque absoluto para o bloco em que alunos da instituição, em vídeo, fizeram perguntas de altíssimo nível:

- O sr. se considera preparado pra ser vice?
- O que o sr. fará se discordar do prefeito?

A pergunta menos boçal, pelo sorteio, coube à vice do Crivella:

- A sra. é a favor da volta do estado da Guanabara?
Resposta: Bem.. é um assunto que precisar ser muito, mas muito debatido.. assim, muito discutido... não se pode tomar decisões premeditadas e blablabla.

No fim ninguém soube se é a favor ou contra.

Outro fator importante é que, cada vez que terminava o tempo de resposta, um "tóim!!" bizarro assustava os candidatos, que reclamaram no primeiro intervalo. Durante a discussão de como avisá-los da proximidade do fim do tempo de resposta, algumas sugestões foram dadas por parte da platéia. "Deixa que a última fila faz uma ola quando faltarem 10s", "Quando faltarem 20s alguém da produção solta um morteiro 12 por 1". Todas rejeitadas.

Criticando a idéia do atual prefeito de dar prioridade à linha 4 do metrô, o vice de Jandira Feghalli, Gutman, simplesmente riscou meu amado bairro do mapa:

- Ora, o Cesar Maia quer criar essa linha 4 que liga nada a lugar nenhum! Liga a Gávea a Barra da Tijuca!

Mas o melhor ficou pro final.

Nas considerações finais, cada candidato tinha 1 minuto. O último foi o Percinoto (vice de André Corrêa).
- Vejo todos os candidatos prometendo, prometendo... mas não vamos prometer nada. Não vamos trazer mais empresas pro Rio, não vamos aumentar o turismo, não vamos trazer mais indústrias, não iremos fomentar o emprego, não iremos aumentar as escolas(...) (vários outros segundos dizendo o que não iam fazer), não vamos prometer mais saúde... não vamos prom... E acabou tempo, ao que ele completou: .. então, é isso, e votem 23!!.
Foi ovacionado pela platéia, que gargalhou em uníssino, sendo repreendida pelo mediador.

A maioria desconhecia quem era vice de quem, mas no quesito "reconhecimento espontâneo", o vice de Cesar Maia, Otávio Leite, saiu na frente:

- Ih... aquele ali já pagou uma chopada pra minha galera uma vez lá na Lapa!!

Enfim, como não houve agressões verbais ou luta corporal, esse debate leva a nota 6 na escala Que Pariu.

22.9.04

 
Para Serra, obras eleitoreiras estão quebrando a prefeitura

Ué... a prefeitura não é nova??? e já precisa de obras...

esses paulistas...


 
Obrigado, meu povo

Anteontem, este blog bateu seu recorde de visitas.

As "Organizações Que Pariu" agradecem.


Do nosso correspondente JM:

CRAVARAM O CRIVELLA NA TERRA PROMETIDA

O nosso querido Irmão Crivella, dando uma de João-sem-braço com o apoio do não menos irmão, ou melhor, sobrinho Edir Macedo tentou veicular na TV Record propaganda, dissimulada em forma de documentário, sobre a Fazenda Cannãa onde, segundo ele, presta assistencialismo. A rapaziada do Amigo do Lula, o Bittar, que não é boba nem rasga dinheiro representou no TRE que foi lá e ... pimba tirou do ar a TV RECORD por vinte minutos. A TV GLOBO, que apoia descaradamente o Prefeito Maluquinho, noticiou no Jornal da Globo, levando quase ao orgasmo eleitoral o nosso querido Chico Pinheiro.

FAZ SENTIDO

Nosso querido Cesar Maia vota no Hotel Intercontinental, em São Conrado. Detalhe: o número de sua Seção é 171. Já há um forte movimento dos eleitores para que todos os candidatos votem naquela seção.

NÃ NÃ NÃ NÃ

O novo apelido do presidente do BNDES Carlos Lessa é o Zeca Pagodinho Eleitoral, isto porque ele à tarde aparece recomendando voto a candidata Jandira Feghali e à noite fazendo a mesma recomendação no programa eleitoral do Jorge Bittar.

BONITINHO MAS ORDINÁRIO

Durante comício do candidado a reeleição Mario Marques, em Nova Iguaçu, Rosinha Garotinho sugeriu cuidado com os rapazes bonitinhos, referindo-se ao Gatão da Baixada Lindberg Farias, também candidato, e foi mais longe, que para ela beleza não é o mais importante. Duas foram as observações: a primeira foi que, em momento único, um político foi sincero em suas afirmações, partindo de seu exemplo, e a segunda, também foi o único momento que Little Boy não aplaudiu o discurso de sua cara-metade.

UMA BOA IDÉIA, FAZ UM 21

Garotinho agora é operador de telemarketing, andou gravado propaganda eleitoral de 10 segundos por telefone recomendando o voto a seus candidatos da Baixada Fluminense para encher o saco das das pessoas fazendo alguma coisa importante e param para atender o telefone e ouvir besteiras. É possível que tenha escolhido esta forma para evitar sair na rua com medo de balas perdidas.

O POVO QUER SABER

Manchete do Jornal O Dia:
IPOBE: BOMTEMPO NA FRENTE EM PETRÓPOLIS.

Se é previsão do tempo a pesquisa não deveria ter sido feita pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)?

CESAR DIET

Enquanto o Conde pega na geral, o Cesar Maia pega no pé dos seus adversários obesos. Depois de qualificar o nosso querido Conde de Baleia Encalhada, agora disse que Rosinha precisa perder uns quilinhos para aparecer no programa eleitoral do Conde. Será que vem por aí um novo apelido?
Que tal: Orca, A Baleia Assassina?

AS MULHERES DE JANDIRA

Nem só Atenas tem suas mulheres. Nossa querida candidata Jandira Feghali no seu programa de propagada eleitoral está convocando suas mulheres para uma grande caminhada, onde pretende reunir cerca de quinhentas delas. Edinanci, Angela Ro Rô, Marlene Mattos e o time feminino de futebol brasileiro, ganhador de Medalha de Prata nas Olimpíadas, já confirmaram presença.

COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA PRA VALER

A mulher do nosso querido irmão Crivella, candidato pelo PL estava sendo assaltada na Barra da Tijuca, quando de repente os seguranças do Gatão da Baixada, Lindberg Farias, candidato em Nova Iguaçu pelo PT, que vinham passando num carro salvaram-na do assalto. Irmão Crivella entrevistado, atribuiu o desfecho do caso à fe, segundo ele, sua cara-metade teve uma reação bonita, segurou a mão dele e disse: "em nome de Jesus!". Ele ficou sem reação. Não sei não, mas eu acho que Jesus era o nome de um dos seguranças que a salvou!

EXCLUSIVO: CLARISSA FILHA DE GAROTINHO VIRA GAROTA DE PROGRAMA

Calma gente, não é o que parece. Os maqueteiros de plantão da campanha de Mario Marques, cadidato a prefeito de Nova Iguaçu, aliado ao casal Little Boy e Little Pink, pediram socorro a Clarissa, sua filha "politizada" para auxiliar na sua campanha para fazer frente a jovialidade do ex-rebelde do PT e Mauricinho da Zona Sul do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, O Gatão da Baixada, que está na frente das pesquisas.

EVA E ADÃO

Oswaldo da Maçã, candidato a vereador por Niterói anda prometendo a galera da Terra de Araribóia lular pela construção de um bondinho ligando Niterói ao Rio de Janeiro. Possivelmente, já conta com a colaboração de Eva pra ficar no Rio de Janeiro e Adão em Niterói que segurarão os cabos de aço de sustenção do bondinho que fará a ligação.

AGORA VAI, HEIN

Jorge Bittar, O Amigo do Lula, popularmente conhecido pela direção do PT como poste, anda veiculando na sua propoganda eleitoral que está crescendo e vai pro segundo turno com Cesar Maia. Esqueceu de avisar ao Santo Oficio lá do PT, porque já abandonaram a campanha dele há muito tempo.Ele deve está se referido ao segundo turno de algum capeonato de botão que está sendo realizado entre os partidos.


20.9.04

 

Super-vereador   


Recebi um spam - como diabos será que conseguiram meu e-mail? - do candiato Leonardo Brandão. O fato do mail conter a seguite frase "Este e-mail não pode ser caracterizado como spam - caso não queira receber mais este e-mail basta responder com o assunto cancelar" apesar dele SER EFETIVAMENTE um spam nem me irritou tanto. O que me tirou do sério mesmo foi a plataforma do valoroso candidato petista:

Educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis, com ampliação das vagas.
Dobrar o salário mínimo até o final do governo Lula.
Auditoria pública da dívida externa.
Não à ALCA!
Reforma Agrária Já!


E isso tudo num mandato de edil municipal (ah, as redundâncias!)... Além de toda essa disposição em mudar o país da cadeira de vereador, Leonardo Brandão tem como slogan "Ousadia e Coerência para Transformar!"...Digamos que os dois adjetivos dessa frase não combinam muito com o atual governo petista.