Beto Santos
Eu Hein
Madruga
Setupega
Wela
Ranzinza
Psycho
JM




O Globo
T.S.E.
IBOPE
Isto é




26.10.02

 
MAIS DEBATES
A menos de 24 horas das eleições que devem definir os novos técnicos do Palácio do Planalto e da Seleção Brasileira, o candidato José Serra ainda não perdeu esperanças de que debates suplementares aconteçam. Vejam alguns flagrantes capturados pela equipe do Votoquepariu:



 
Sei não, mas tô achando que o Blogger tá boicotando o Voto Que Pariu. Alguns posts publicados não estão aparecendo. Tá parecendo urna eletrônica.


 
Por que que em todo final de matéria sobre as eleições temos que ouvir "uma festa da democracia"?


 
# Sabe quem ganhou no debate? Foi um carinha da arquibancada que trocava uma idéia com uma garota.

# Vocês viram o Russo, aquele cabo man do Chacrinha? Pois é, ele apareceu com a mão no cabo enquanto uma eleitora imbecil, digo, indecisa, lia a sua pergunta. Foi a melhor imagem do debate.

# Aquelas câmeras cobertas com um pano preto pareciam uma fantasia mal feita do Dart Vader.

# Por que a Globo não poupou o tempo dos eleitores e fez a eleição por telefone, durante o debate? E por que não foi usado o marcador de batidas do coração?

# É mentira que alguém do TSE disse que cada voto no Serra vai valer por 2.

# Patético o comercial do jornal esportivo Lance, durante o debate. O próximo presidente vai ganhar uma assinatura do jornal. Pra dar uma assinatura de presente, quero ver quantos jornalistas terão que ser demitidos pra arcar com o prejuízo.

Imagina o Lula cagando no banheiro lendo um Lance na privada. Ou, caso o Serra vença (tudo é possível!), ver o careca acompanhando o seu Palmeiras na segunda divisão.

Sinceramente, quem vai gostar mais do Lance no Palácio do Planalto serão os faxineiros que usarão o papel pra limpar os vidros.

# William Bonner: "pra encerrar o debate eu queria dizer que por causa das altas dívidas em dólar, e com a alta estúpida da moeda americana, as Organizações Globo apóiam o Lula. Serra, retire-se".

25.10.02

 
William Bonner: "quem vai fazer a pergunta é o blogueiro Vela"

Blogueiro Vela: "Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão..."


 
Assino em baixo sobre o que o Madruga falou aí embaixo sobre o debate. Foi engraçado ver o Lula e o Serra lado a lado, o Serra doido pra puxar um revólver e dar um tiro no Lula, ou dar uma rasteira nele. Só faltou dizer que o balanço dos dois andando parecia aquelas duplas sertanejas antigas antes de cantar.


 
William Bonner: "candidato Vela, como fazer pra acabar com a violência numa favela de 200 mil habitantes?"

candidato Vela: "taca fogo em tudo!"



 
* Muito ridícula essa forma do "debate" da Globo. Os candidatos ficam desfilando no palquinho e olhando um pro outro de rabinho de olho. Mas uma coisa ficou clara. Além dos marqueteiros, também têm seus coreógrafos. Enquanto o Lula falava, o Serra dava uns passinhos ensaiados, parecia que tava sapateando, que coisa.

* E a cara dos tais "indecisos", que faziam as perguntas? Um pior que o outro, só cara de idiota. Teve um que foi ler o papelzinho e leu tão mal, gaguejando, errando e falando pra dentro, que parecia q o Bonner ia falar a qualquer momento um "fala pra fora, porra!".

* A primeira impressão do debate era que ia começar um vale-tudo, tipo Ultimate Fighting, por causa do cenário e da posição dos candidatos... Só faltava o Bonner no meio, dando uma de juiz: "ARE YOU READY?!!? ARE YOU READY?!!? LET´S GET IT OFF!!!!"



 
E enquanto isso, na Assembléia de Deus...


Ih... mas o Lula tá muito lá em cima...


 
Reviravolta na campanha de Serra!!



24.10.02

 
Me avisaram que o Voto Que Pariu foi citado no jornal O Dia, como um blog que é mais do que um simples diário. Ainda bem que me avisaram, já que eu só leio o referido jornal no barbeiro.

Correio Braziliense, O Dia... Sei não, tô vendo que o próximo passo é o New York Times. Ué, até o Enéas chegou lá, por que a gente não pode?


 
A CARREATA DA VITÓRIA DO SERRA



 
Meus posts de ontem só saíram publicados agora, quando escrevi isso. Será que o Voto Que Pariu também foi censurado pelo Roriz?

23.10.02

 
Agora sim, depois do show de pagode no domingo, que dentre outras alegrias parou o trânsito da Zona Sul, causou tumulto, arrastões e árvores arrancadas pela turma suburbana, o movimento Guanabara Já está pensando seriamente em mudar pra Zona Sul Já.


 
E o Genuíno, hein? Em dois dias perdeu as esperanças de se eleger governador de São Paulo.

A primeira, quando Maluf anunciou seu apoio ao candidato do PT.

E ontem, quando os atiradores burros acertaram os seguranças do filho do Alckmin, em vez do próprio Alckmin.


 


Lula, você é a única pessoa que eu deixo fazer toque retal em mim. Mas só se for com o dedo mindinho da sua mão esquerda! Rárárárárá!!!
Fico muito grato com isso, companheiro Supla. Poxa, você tá que nem o Serra, hein?
Como assim, Lú?
Só tomando no cú!


 
Jornais argentinos comentam fala de Lula:

“Lula continua hablando com a língua pressa”


 
Quem tem a melhor máscara? Lula ou Serra?






21.10.02

 
Missão



A partir de amanhã, estarei diante de uma árdua missão: Cobrir as eleições presidenciais em Fernando de Noronha.

Para esse desafio cívico que os meus amigos de blog me incumbiram, estou levando todo o equipamento necessário: máscara de mergulho, snorkel, sunga, protetor solar, boné etc.

Como o meu laptop não é a prova d'água e a internet por lá só funciona na base do tambor e da fumaça, acho que somente poderei postar algo na minha volta.

Mesmo diante de tais percalços, quero deixar registrado o meu agradecimento a todos os companheiros deste blog pela indicação para correspondente na ilha. Vocês não se arrependerão nem por um segundo por terem me confiado essa estafante missão. Nas pouquíssimas horas de folga que terei por lá, podem ter certeza que o meu pensamento será voltado pra vocês.

Muito obrigado.


 
Depois da Regina Duarte, vem aí um novo garoto-propaganda...



 
Com o Lula eleito, a Caixa Econômica Federal vai poder economizar em propaganda. Basta aproveitar o horário eleitoral do PT. É só colocar em cima das imagens das ridículas coreografias dos bracinhos o jingle pro "vem pra Caixa você também... VEM!".

* Como sobra dinheiro na campanha do Lula, ele bem que poderia fazer umas aulinhas de impostação de voz. Impressionante como em cada duas frases, uma ele fala pra dentro.


 
Não sei porque o Beto só escreveu isso só no blog dele, mas como tive a mesma opinião, copiei e botei aqui. Fala Beto:

Dose dupla

Está começando a nascer um movimento pró desfusão do Estado do Rio de Janeiro. Pra você que ainda era espermatozóide em 1975 ou que matou as aulas de geografia no colégio, deixa eu te explicar.

Naquele ano, o então Presidente da República, General Geisel (você disse “quem”? Ah, se também matou as aulas de História, não vai dar pra explicar – esquece, ok?) baixou um decreto fundindo (na verdade a intenção era sem o primeiro “n”) o antigo Estado do Rio com a Guanabara, donde surgiu o atual Estado do Rio de Janeiro.

Agora, tem uma turma que quer desfazer o troço.

Sei não, melhor pensar bem. Depois que a Horrorosinha virou governanta do Rio, vai que o Pivetinho se candidata e leva a Guanabara? Um já vai ser dose, imagina em dupla?

Caso a desgraça ocorra (toc toc toc), será que São Paulo é tão ruim assim pra se morar?


Pois é. Pra esse pessoal que acha que dona Rosinha não seria eleita caso ainda existisse o Estado da Guanabara, basta dizer que dona Rosinha também ganhou na cidade do Rio. A diferença é que haveria segundo turno com sinhá Bené.

Dentro do Rio, dona Rosinha só perdeu na Zona Sul. Por isso, acho que seria mais coerente o movimento se chamasse Zona Sul Já.

P.S. - Respondendo à sua pergunta, Beto, São Paulo não é tão ruim de se morar. Não tem as praias daqui, mas já tem vários botecos que imitam os da Zona Sul carioca, como o Pirajá, em Pinheiros.

P.S. 2 - Acho que o movimento Guanabara Já poderia tentar o patrocínio dos supermercados Guanabara ou até aproveitar o slogan dele, "Guanabara tudo por você". Só tem um probleminha. Acho que não tem Guanabara na Zona Sul.

20.10.02

 
Bomba

Serra diz que vai fazer perto das eleições uma declaração bombástica. Prá você, ele dirá que...

1) É homossexual e tem um caso com o Nizan Guanaes.
2) Vai votar em Lula.
3) Tem medo de Regina Duarte.
4) Foi ele quem cortou o dedo do Lula.
5) Rita Camata é amante do Lula.
6) Os meninos do KLB são seus filhos bastardos.
7) Vai renunciar pra não tomar um capote.
8) quer que todo mundo vá pro Votoquepariu!



 
A versão da músiquinha da Evita pelo PSDB ficou muito escrota, pricipalmente aquele cara que aparece com o violão... o que que ele faz ali???



 
DIREITO DE RESPOSTA

Caros Henrique, Beto e O Sul é Meu País,
Vendo a integridade laboral de meus conterrâneos ser duramente atacada, uso do direito de representar os sofridos habitantes desse abençoado pedaço de Brasil que propiciou ao mundo o surgimento de baluartes como Glauber Rocha, Gretchen e Mara Maravilha. Urna eletrônica? Deus que me livre!!!
O grande problema é que, na Bahia, há uma propaganda subliminar largamente difundida nas letras de pagode e axé music em que os requebrantes ouvintes são avisados sobre a alta emissão de radioatividade nas urnas eletrônicas, conforme ficou comprovado no Protocolo de Kioto. Por isso, mesmo inconscientemente, os baianos se afastam desse artefato a serviço do imperialismo ianque e que, futuramente, dará origem a gerações inteiramente incapazes para a sadia prática do "ócio cotidiano", bem descrito na Bíblia da Boa Terra, o Livro Sagrado Jubiabá, do Venerável Jorge Amado (louvado seja em vossa Preguiça Superior).
Claro que o assunto é polêmico e muitos especialistas em geopolítica argumentam que esse fenômeno da comunicação oculta de massa (também apelidado de estratagema "eu goissto muintcho", em homenagem ao babalaô Cumpadi Washington) está sendo utilizado pelo viril e bem-dotado grupo político que está há 12 anos sem tirar de dentro no poder. Esses cientistas argumentam que o número de eleitores que se abstém do voto ou que anulam seu direito de definir os governantes é tradicionalmente bem superior aos conseguidos pelas tropas do cabeça branca. Mas isso aí é uma outra história...